Grupo Faces de Primavera do Leste se apresenta no Cine Teatro de Cuiabá e é um sucesso

Publicado em 16/06/2009 por Guilherme U.S

Assessoria

Após uma passagem memorável pelo palco de teatro giratório do SESC em Cuiabá, a companhia de teatro de Primavera do Leste grupo “Faces” recebeu convite para participar da inauguração do Cine Teatro Cuiabá.

O evento que marca uma nova fase do circuito cultural do Estado contou com a participação de apenas quatro companhias matogrossenses. A Companhia de Primavera apresentou a peça “A Fábrica de Brincadeiras”, espetáculo que foi premiado no festival nacional de Goiânia e teve lotação máxima em sua única apresentação.

Foram quase quinhentas crianças se encantando com a história do senhor Bigode e sua lúdica fábrica que produz todas as brincadeiras existentes e as espalham pelo mundo. Um grande clima de emoção e sorrisos marcou a apresentação e a cada surpresa trazida pelo espetáculo um novo encantamento. Após a apresentação o grupo foi consagrado, sendo ovacionado por mais de cinco minutos num dos momentos mais emocionantes protagonizados pela Cia.

O sucesso da Cia Faces na capital deve-se a modelo de apoio institucional feito pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste que acreditou na profissionalização dos atores adolescentes que vêem hoje na arte uma profissão e buscam isso através de estudo, pesquisa e dedicação. A Cia possui uma estrutura tida como modelo pela qualidade técnica dos espetáculos, tanto pelo apoio recebido pela Prefeitura como pela maneira que se trabalha com os seus atores e demais profissionais. São aulas de dança, música e interpretação, cursos ministrados nos ensinamentos dos maiores teatrólogos mundiais. Hoje a companhia é acionada para os maiores eventos de teatro no Estado além de prêmios em nível nacional.

Fonte: A Crônica

 

Write a comment