Sexta tem “O menino e o céu” na MITI

O espetáculo fala de um menino e seu sonho de voar para pedir às nuvens que a chuva volte a cair. O menino e o céu é uma homenagem de Mato Grosso aos imigrantes Nordestinos. Todos os símbolos representarão a cultura da região, bem como o sofrimento com a seca, o ritmo, os instrumentos musicais, o figurino e principalmente o cenário que contará com o cordel.

O menino com medo que seu único amigo, um jumentinho, morra de sede, ele sai em uma grande jornada pelo sertão nordestino em busca de um passarinho que os ensinará a voar para que assim possam pedir às nuvens para voltar a chover e também chegar mais rápido ao Rio São Francisco. Nessa incrível jornada eles encontram um sapo que não consegue mais pular, um lagarto com mania de perseguição, um urubu carregado de maldade e duas asas brancas que vão fazê-lo acreditar que pra voar é preciso apenas um grande sonho.

A Cia de Teatro Faces é uma das principais Companhias de Teatro do Estado de Mato Grosso premiada em festivais regionais, estaduais e nacionais, além de seleção em mostras Internacionais de Teatro. Conta com 18 integrantes entre atores e parte técnica e mais de oitenta prêmios em todos os níveis conquistados em menos de cinco anos de história.

A Cia conhecida pela excelência em trabalhos infantis, principalmente em musicais, também conhecido pela montagem de espetáculos nas diversas linguagens teatrais, prezando o desenvolvimento do ator e versatilidade da Cia sem perder suas características.

O cine Miti – exibe o desenho animado “A Lenda do Minhocão do Pari” do Diretor Marcelo Okamura, desenho este produzido em Mato Grosso que fala de um animal fantástico que habitara os rios da região e que, durante muito tempo, povoou o imaginário infantil de muita gente. 

Já o Filme “Pobre é quem não tem Jipe” de Amauri Tangará, passa pela década de 50, no interior do Mato Grosso, menino descobre o significado da palavra pobre ao ver pela primeira vez um carro. Esse filme na verdade retrata toda a inocência da infância no sentido mais puro.

Os vídeos serão exibidos no Centro Cultural da UFMT que tem a entrada pelo Bairro boa esperança.

Fonte: MITI

Write a comment