Primavera do Leste é referência no teatro estadual

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 06h40

Peça Elefante foi aplaudida no Fetran realizado em Brasília, no último dia 13

Ítalo Berto

O Teatro Faces, com a apresentação da peça Elefante, foi tratado como referência por grupos de outros estados brasileiros que se apresentaram no encontro nacional do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) realizado na Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Brasília, no último dia 13. Este fator destacou Primavera do Leste como modelo no que se refere ao teatro em Mato Grosso, que tem projetos que valorizam os profissionais e investe em formação de atores e de plateia.

O espetáculo apresentado fala sobre a comunidade conectada, que não consegue sair do celular em momento algum, o que representa algumas das causas de acidentes e o esfriamento nas relações humanas.

A peça foi escolhida para encerrar as ações do encontro e também, a mais aguardada pelo público. O espetáculo foi aplaudido que fortaleceram a competência das políticas artísticas do Teatro Faces Jovem. “Se hoje existe teatro em nossa cidade a culpa é de vocês, Teatro Faces”, disse o professor Michel de Carapó, de Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes artistas do Amapá, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O Projeto Escola de Teatro Faces atende uma média de 300 alunos em 10 pontos diferentes de Primavera do Leste. Além das aulas, os alunos indicados por seus professores recebem bolsa de estudos para continuarem seus treinamentos e suas pesquisas. O Projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de e pelo Governo Federal, através do Ponto Cenpro Faces de Cultura.

Teatro Faces participa do “Vem pra Arena”

No último sábado (19), a Cia Teatro Faces participou da 2ª edição do projeto Vem pra Arena, evento idealizado pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o intuito é promover a ocupação do espaço da Arena Pantanal e possibilitar que artistas e esportistas de todo o Estado tenham um espaço para expor suas atividades e também, oferecer ações culturais e esportivas para a população de Cuiabá e região. A estimativa de público durante todo o evento chegou a 45 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

A Cia Teatro Faces levou um repertório de histórias para o público infantil e peças humorísticas sobre o cotidiano os adultos. No palco, a Cia Teatro Faces dividiu lugar com diversos nomes do humor mato-grossense, como Totó Bodega e Comadre Pitú, além de shows com Ana Rafaela e banda, Trio Brasilis e o Grupo de Viola do Araguaia.

Wanderson Lana, ator e secretário de Cultura de Primavera do Leste, foi um dos apresentadores do evento, conduzindo-o até a metade da noite.

“Foi muito importante participar de um evento de grande porte como o Vem Pra Arena e perceber que o Teatro Faces dividiu o palco com tantos outros artistas de renome estadual e nacional. A participação no evento foi de suma importância para a Cia e também para Primavera do Leste, que se fortalece cada dia mais como capital das ações culturais do Estado”, comentou um dos atores do Teatro Faces, Yuri Lima Cabral.

Fonte: Clique F5
Visite o website: http://www.cliquef5.com.br