Cabaré

Cabaré

Maria resolve fazer parte do maior Cabaré da cidade, mas se recusa a deitar com os homens. Passa a ser chamada de Caboclinha e promete que só será daquele que encontrar o lendário diamante de 01 quilo. Enquanto isso, só permite que os homens peguem em seus seios. Caboclinha acaba se apaixonando por Antônio, um garimpeiro migrante de São Paulo. A história de amor entre Caboclinha e Antônio se torna cada vez mais complicada quando se descobre que Caboclinha tem um plano para estar ali. Aliado a guerra eminente em torno dos garimpos de Mato Grosso, várias personagens passeiam suas histórias em torno desse Cabaré.

O maior musical já produzido por uma Cia em Mato Grosso. Diamante ou Cabaré é o retrato de Mato Grosso na década de 20 e uma história sobre as pessoas e seus amores e segredos.

Cabaré - Primavera do Leste 2011 FOTO- Hiago Gonçalves

Ficha Técnica

  • TextoWanderson Lana
  • EncenaçãoWanderson Lana
  • Direção de SonoplastiaAndré Gadotti
  • CenografiaJosé Messias de Lana e Yuri Lima Cabral
  • ElencoEdilene Rodriguez, Luiz Antônio Freitas, Néia Lourenço, Ana Paula Dorst, Victor Martins, Rita de Cássia, Rogério Bauer, Kiko Sontak, Thaiane Marcela, Darci Junior, Yuri Lima Cabral, Rafaela Salomão, Dionathan Felipe, André Gadotti, Mauro Vieira
Um grande musical: Cabaré é o retrato de Mato Grosso na década de 30 e uma história sobre as pessoas e seus amores e segredos.
Resumo

“Os mais puros diamantes do Brasil”, foi assim que o país começou a descobrir Mato Grosso. Uma terra ainda dominada pelos índios Coroados, e que oferecia as mais cristalinas pedras de diamante.

O número de imigrantes vindo principalmente do nordeste fez a região do Garças crescer de maneira incrível. As casas de parede e meia, a cachaça e o sonho de uma vida melhor. A história do início do ciclo do diamante Mato-grossense são os ingredientes do espetáculo “Cabaré”

Histórias que inspiraram o espetáculo

Reza a lenda que para conseguir encontrar outro diamante é necessário gastar todo o diamante que encontrou no dia anterior, sobrava como única opção os Cabarés.

O Diamante ou Cabaré é uma superprodução que fala sobre os sonhos e realizações de uma sociedade que buscava, com muita luta e sacrifício, conseguir conquistar uma vida descente, mesmo arriscando a própria vida.

Uma homenagem aos povos que ajudaram a estruturar Mato Grosso com suas próprias mãos, seu próprio sangue e sua grande felicidade em encontrar na vida uma maneira mais simples de enfrentá-la.

Share Our Work